CNN líder de audiências pelo 31.º mês consecutivo, TVI vence o semestre - TVI

CNN líder de audiências pelo 31.º mês consecutivo, TVI vence o semestre

  • 1 jul, 15:29
TVI

Estreia de novo canal de informação não abalou a prestação da CNN Portugal, que reafirmou a posição como estação eleita pelos portugueses

A CNN Portugal é líder há 31 meses. É o mesmo que dizer que é líder desde que começou, e isso continua a ser verdade em junho.

Num mês em que um novo canal de informação surgiu no mercado, a CNN Portugal reafirma a sua posição como a estação eleita pelos portugueses.

Em paralelo, a TVI é a televisão líder no primeiro semestre de 2024, naquilo que é a confirmação de um notável crescimento.

Falamos de uma subida de 15% em termos de audiência média, passando de 13,9% para 15,1% em relação ao mesmo período de 2023.

Isto mesmo apesar de um mês de junho perturbado pela transmissão de jogos do Euro 2024. Nos 30 dias de junho, 14 foram da TVI, enquanto a SIC teve 10 e a RTP 6. Isto apesar de o canal que ocupa a quarta posição na televisão ter tido menos um jogo do que o concorrente direto.

A defesa da situação de líder fez-se, inclusive, por uma liderança no horário nobre, com 17,6% contra 17,3% da SIC.

No total do semestre a TVI soma 15,3% de share contra 14,7% da SIC. A contribuir para isso está, em grande parte, a novela “Cacau”, que comanda no seu horário com 826 mil espectadores este mês.

Também o Big Brother, que terminou este domingo, ajudou ao resultado positivo: a final teve 965 mil espectadores, gerando um share de 24,3% e deixando SIC e RTP a grande distância.

“Foram 15 semanas de “Big Brother”, que apaixonaram os portugueses, com uma audiência média de 870 mil espectadores e uma quota de 22%”, pode ler-se no comunicado da estação.

Os três jogos do Euro 2024 emitidos pela estação obtiveram 1,9 milhões de espectadores, em média. E o grande destaque vai para o jogo que opôs Portugal à Geórgia, com uma audiência média de 3,3 milhões de espectadores.

A “Sentença” lidera no seu horário com 472 mil indivíduos e um share de 18%, resultado relevante que corresponde a uma audiência de mais de 24% para o seu concorrente.

Além dos programas já referidos, “Dois às 10” e a novela “Herdeira” lideraram nos respetivos horários.

O programa “Congela”, com quase 800 mil espetadores, comanda as noites de sábado.

Sublinhar que neste mês foi emitida a Final da Liga dos Campeões, com 1,1 milhões de espectadores e um share de 28,4%.

A Informação continua a reforçar a sua relação com os portugueses. O “TVI Jornal” e o “Jornal Nacional” assumiram vários dias a posição cimeira.

Destaque ainda para a grande operação “Europa 24”, com a qual a TVI e a CNN Portugal asseguraram a cobertura das Eleições Europeias.

Pelo décimo segundo mês seguido, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence com vários dos seus formatos a figurarem no top 10 da televisão nacional.

Continue a ler esta notícia