PSD quer ouvir directores de jornais, Moura Guedes e PT - TVI

PSD quer ouvir directores de jornais, Moura Guedes e PT

José Pedro Aguiar Branco

Partido pretende que se realizem audições urgentes para apurar se existe condicionamento da liberdade de expressão

Relacionados
O PSD vai requerer audições imediatas na comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura a 25 jornalistas, directores e gestores da área da comunicação social para apurar se existe, ou não, «condicionamento da liberdade de expressão» em Portugal, notícia o jornal «i».

Na lista do PSD estão incluídas audições aos directores do «Jornal de Notícias», «Sol», «Expresso», «Diário Económico» e TVI, a administradores da Controlinveste, Cofina, Portugal Telecom, Ongoing e Media Capital. O partido quer ainda ouvir os jornalistas Mário Crespo, Felícia Cabrita, Ana Paula Azevedo e Manuela Moura Guedes, o administrador da PT Rui Pedro Soares e administrador do grupo Prisa Manuel Polanco, bem como José Eduardo Moniz e a Arons de Carvalho.

Face Oculta: Governo detecta irregularidades em 5 empresas

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, que sublinhou a urgência desse requerimento na sequência das «notícias que se multiplicam sobre esse condicionamento».

Sem adiantar se o PSD tenciona apoiar a proposta do Bloco de Esquerda para a criação de uma comissão de inquérito, o dirigente social-democrata alertou, no entanto, para o facto de essa comissão não poder constituir-se e iniciar funções «antes de Março», em virtude da «ocupação muito aturada» na agenda parlamentar.

Aguiar-Branco «não excluiu» ainda a possibilidade de uma comissão de inquérito, proposta pelo BE, considerando, no entanto, que primeiro deverão ocorrer as audições na Comissão de Ética requeridas pelo PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados