Aeroporto: concurso concluído sem estudo ambiental? - TVI

Aeroporto: concurso concluído sem estudo ambiental?

Alcochete

«Se não for possível ter o estudo de impacte ambiental pronto no encerramento do concurso, daremos a informação que tivermos no momento aos concorrentes», adimitiu presidente da NAER

Relacionados
O presidente da NAER, responsável pela construção do novo aeroporto de Lisboa, admitiu hoje que o concurso público pode ficar concluído sem que esteja emitida a declaração de impacte ambiental, noticia a Lusa.

«Se não for possível ter o estudo de impacte ambiental pronto no encerramento do concurso, daremos a informação que tivermos no momento aos concorrentes», para que eles possam estimar o custo dos «remédios» necessários para proteger o ambiente do impacto desta infra-estrutura, explicou o presidente da NAER - Novo Aeroporto, SA.

Carlos Madeira, que falava antes de uma visita promovida pela NAER aos terrenos onde vai ser construído o novo aeroporto de Lisboa, no Campo de Tiro de Alcochete, escusou-se a avançar qualquer data para o início do concurso, remetendo para o governo a responsabilidade de tal decisão.

O responsável explicou que a NAER conta ter tudo pronto para que no final de Março de 2009 possa avançar o estudo de impacte ambiental, trabalho que deverá ficar concluído em seis meses.
Continue a ler esta notícia

Relacionados