UnI divulga planos curriculares de todos os cursos - TVI

UnI divulga planos curriculares de todos os cursos

  • Portugal Diário
  • 1 abr 2007, 09:18

Universidade Independente salienta que licenciaturas e mestrados «são verdadeiros e reconhecidos pelo Ministério»

A Universidade Independente (UnI) anunciou sábado que vai divulgar os planos curriculares de todos os cursos e comunicar a «boa qualidade» pedagógica e científica dos docentes em exercício.

Em comunicado divulgado sábado à noite, a UnI acrescentou que os certificados de habilitações dos alunos vão ser entregues, «no prazo mais curto possível», com «a respectiva discriminação do elenco formativo frequentado».

«Os alunos da UnI não podem continuar a ser lesados em benefício de interesses corruptos e obscuros e não podem ser prejudicados no seu acesso ao mercado de trabalho por uma situação de crise que está superada e resolvida, e pela qual não são todos responsáveis», adiantou o estabelecimento de ensino superior.

A UnI salientou que «todos os seus cursos de licenciatura e mestrado são verdadeiros e reconhecidos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior».

«Alunos, actuais e antigos, merece respeito pela dedicação ao estudo»

No comunicado, a universidade referiu ainda que «todos os alunos, os actuais e os antigos, inseridos na vida académica e profissional, quer em Portugal, como no estrangeiro, merecem o maior respeito pelo seu empenho e dedicação ao estudo, pelo investimento na sua formação, pelo mérito demonstrado na execução dos seus deveres laborais e pelo prestígio das suas carreiras».

Sócrates licenciou-se num domingo

Na edição de sábado, o semanário Expresso noticia que o primeiro-ministro José Sócrates completou a sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente num domingo de Setembro de 1996, dia em que foi assinado o diploma de final de curso.

A UnI anunciou sexta-feira à noite que Jorge Roberto é o novo reitor da instituição, depois de Luiz Arouca ter renunciado ao cargo.

Por decisão do novo reitor, Jorge Roberto, as aulas na UnI ficam suspensas entre 02 e 08 de Abril por causa das férias da Páscoa, sendo retomadas dia 09.

As alegadas irregularidades que recaem sobre a gestão da UnI já levaram à constituição de três arguidos: Luiz Arouca, ex-reitor, Amadeu Lima de Carvalho, accionista da empresa proprietária da universidade, a SIDES, e Rui Verde, ex-vice-reitor.

Amadeu Lima de Carvalho e Rui Verde estão em prisão preventiva.

Luiz Arouca saiu quinta-feira do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde foi interrogado, em liberdade condicionada ao pagamento de uma caução de 250 mil euros.

De acordo com a Direcção-Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira da Polícia Judiciária, os três arguidos são indiciados da prática de sete crimes: fraude fiscal, abuso de confiança, burla agravada, falsificação de documento, corrupção activa, recepção ilícita de depósito e branqueamento.
Continue a ler esta notícia