Maus tratos: três crianças retiradas à família - TVI

Maus tratos: três crianças retiradas à família

  • Portugal Diário
  • 27 jan 2007, 23:53

Irmãos da Trafaria entregues a instituições de apoio

Três crianças da Trafaria foram retiradas pelas autoridades à família por suspeitas de maus tratos e encaminhadas para instituições de apoio pela Segurança Social, disse à hoje Lusa o comandante da Guarda Nacional Republicana de Almada.

Os três irmãos, com idades entre os dois e os oito anos, foram retirados na passada quinta-feira da casa de familiares pela Guarda Nacional Republicana (GNR) da Trafaria, que actuou no «cumprimento a uma decisão judicial».

De acordo com a mesma fonte, o caso «já vem sendo acompanhado há algum tempo», visto que a decisão foi decretada pelo tribunal e baseada em queixas e relatos apresentados por testemunhas.

Os menores foram entretanto encaminhados para instituições de apoio a crianças vítimas de maus tratos: duas delas foram recolocadas no Barreiro, enquanto a terceira foi dirigida pelas autoridades para Ourém.

A polícia agiu em articulação com o tribunal, que decretou a decisão judicial, e com a Segurança Social, que ficou encarregue da recolocação das crianças.

A Lusa tentou contactar a Segurança Social, no sentido de apurar os locais de recolocação das crianças e o porquê de terem sido separadas, mas tal não foi possível em tempo útil.
Continue a ler esta notícia