Papa recebido no Equador com 120 mil rosas - TVI

Papa recebido no Equador com 120 mil rosas

Papa (REUTERS)

Secretário de Estado do Vaticano diz que Papa vai abordar temas de respeito "pela identidade cultural de cada país"

Relacionados
O Papa inicia este domingo em Quito, uma viagem de nove dias por três países da América Latina: Equador, Bolívia e Paraguai. 

Para receber o Papa, o Equador decorou os pátios interiores do Palácio do Governo com 120 mil rosas. Na segunda-feira à tarde, o Papa vai ver as decorações, na altura em que tem marcado um encontro com Rafael Correia, o Presidente equatoriano.

As rosas foram doadas por 25 empresas do setor da serra andina do país, explicou à agência Efe Paúl Noboa, floricultor equatoriano responsável pelo desenho global do arranjo e que orienta o grupo de 30 a 40 pessoas que preparou a decoração das pracetas do Palácio, segundo noticia a Lusa.

O primeiro Papa jesuíta latino-americano cumpre a viagem mais longa desde que foi eleito, em março de 2013, durante a qual fará 22 discursos e subirá sete vezes a bordo de um avião para percorrer 24 mil quilómetros.

Estes são países marcados pela desigualdade, pobreza e a pesada herança de regimes autoritários. A participação da Igreja Católica no "debate democrático", o respeito "pela identidade cultural de cada país", a proteção do ambiente e das famílias "que sofrem", especialmente as famílias monoparentais, são temas que o Papa vai abordar, declarou o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.
 
Continue a ler esta notícia

Relacionados