Lisbon Brokers diz que «PT tem a faca e o queijo na mão» - TVI

Lisbon Brokers diz que «PT tem a faca e o queijo na mão»

PT

A oferta da Telefónica para adquirir a posição da PT na Vivo surge a cerca de duas semanas de serem conhecidos os resultados do segundo trimestre da operadora brasileira.

Relacionados
Segundo o analista da Lisbon Brokers, John dos Santos, «tudo indica que no segundo trimestre os resultados da Vivo sejam ainda melhores que no primeiro». Logo esta proposta pode surgir como uma «estratégia», já que a operadora brasileira vai apresentar contas no próximo dia 20 de Julho.

Além de admitir que o mercado já estava à espera desta proposta que vê como positiva, John dos Santos vai mais à frente: «o preço de 3 mil milhões de euros que a Telefónica oferece à Portugal Telecom pelo controlo exclusivo da Vivo é ligeiramente acima da nossa avaliação que é de 2,7 mil milhões de euros», disse o analista à «Agência Financeira».

O mesmo analista refere ainda que o valor da oferta iria acrescentar 0,30 euros ao preço-alvo de 11,80 euros que têm para a operadora para 12,10 euros, o que faria com que a PT pudesse subir 18% até ao final do ano.

Apesar da Telefónica ter os 10% na PT que pode usar como «arma» para pressionar a operadora portuguesa a vender a sua posição, a verdade é que agora «a PT tem a faca e o queijo na mão». Além de ter um activo a valorizar (a Vivo, que tem uma posição vantajosa), tem também um acordo com o estado brasileiro, o que parece surgir como «bênção» ou até «uma alternativa para continuar a ser líder das telecomunicações».

Recorde-se que esta terça-feira, a Telefónica avançou com uma proposta superior a 3 mil milhões de euros para comprar a participação de 50% que a Portugal Telecom (PT) detém a brasileira Vivo.

A casa de investimento reiterou a recomendação de «Forte Compra» e o preço-alvo de 11,80 euros para a Portugal Telecom na sequência da notícia.



As acções da Portugal Telecom seguem a ganhar 1,08% para os 10,33 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados