Encomendas à indústria descem 7,6% em Portugal - TVI

Encomendas à indústria descem 7,6% em Portugal

Fábrica

Portugal registou uma descida de 7,6 por cento nas encomendas à indústria da Zona Euro, numa das maiores descidas entre os estados que a integram, segundo os dados divulgados esta quinta-feira pelo Eurostat.

Relacionados
As encomendas à indústria da Zona Euro caíram 0,2 por cento em Janeiro face a Dezembro.

Os dados do gabinete oficial de estatísticas da União Europeia mostram ainda que no cômputo da UE a 27 o recuo foi de 1,5 por cento.

Em comparação homóloga (face a igual mês do ano anterior) as entradas de encomendas subiram 12 por cento na Zona Euro e 10,1 por cento na UE-27.

Em Janeiro de 2007, e entre os países com dados disponíveis no conjunto dos 27, as encomendas à indústria subiram face a Dezembro de 2006 em 11 Estados-membros (tendo a maior subida, de 18,5 por cento, sido registada na Hungria), e recuaram em sete, tendo a maior queda sido observada na Dinamarca (menos 10,8 por cento), seguido de Portugal (- 7,6 cento).

Desde o dia 01 de Janeiro que a União Europeia passou a contar com 27 Estados-membros, com a adesão de Bulgária e Roménia, e a Zona Euro alargou-se a 13 Estados-membros, com a entrada da Eslovénia no espaço monetário único.
Continue a ler esta notícia

Relacionados