Queridos Papás

Simão Madeira

Pedro Sousa

Viúvo há dois anos, tem duas filhas: Beni (5) e Carlota (3). A sua mulher morreu num acidente de carro após uma discussão e ele sente-se culpado por isso.
É fabricante de roupa de moda e dono da marca “MADGI”. Trabalha com o seu sócio Maurício.
Simão muda de casa para que o trabalho fique perto das crianças. Na verdade, não conseguia ficar na casa onde vivia com a mulher. Desde a morte dela que não chorava, mas um acontecimento inesperado abre a torneira.
É super protector e tenta ser pai e mãe ao mesmo tempo. Não se poupa a esforços para dar às filhas tudo o que elas querem, compensando a perda que sofreram. Não consegue negar um
pedido delas ou estabelecer limites. Para cúmulo, tem de lidar com a sua sogra (Graça) uma insuportável mulher de classe alta que o culpa pela morte da filha. Os pais de Simão vivem no Brasil e as crianças falam com eles por Skype.
Simão acredita que não voltará a apaixonar-se, até conhecer Sílvia. Ela é educadora no jardim de infância e está prestes a casar com Paulo, o seu noivo de sempre., com quem tem uma relação abusiva. Geralmente consensual e controlado, Simão perde a cabeça ao ver que Paulo trata mal a futura mulher e uma guerra entre os dois homens estala.