Carla Vasconcelos desolada com morte de Neuza Teixeira: «Decidiu ir embora»

  • Mariana Filipe
  • 25 jan, 13:30
Carla Vasconcelos desolada com morte de Neuza Teixeira: «Decidiu ir embora» - TVI
Carla Vasconcelos e Neuza Teixeira

A atriz lamentou a morte da colega de 44 anos.

À semelhança de Nuno Lopes, Carla Vasconcelos reagiu publicamente à morte inesperada de Neuza Teixeira, aos 44 anos.

A atriz partilhou uma fotografia de Neuza e relembrou-a: «A Neuza decidiu ir embora. Eu gostava da gargalhada dela, dos abraços cheios de genica, das frases em andamento sempre com um sorriso, do empenho com que se irritava. Era tudo muito e isso era parte da beleza da Neuza. É muito cedo.»

«A Neuza decidiu ir embora…», voltou a escrever em jeito de conclusão.

De relembrar que, até agora, as causas da morte ainda não são conhecidas.

A triste notícia da morte de Neuza Teixeira foi dada pela Academia Portuguesa de Cinema, esta quarta-feira, dia 24 de janeiro.

«É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da atriz de teatro, televisão e cinema, Neuza Teixeira.

Nascida em 1979, Neuza teve a sua primeira participação no grande ecrã em “Tráfico” de João Botelho, em 1998, tendo depois trabalhado com diversos realizadores em longas-metragens como “A Mulher que Acreditava ser Presidente dos EUA” (2003), “Suicídio Encomendado” (2007), “Fragile(s)” (2007), “Sangue do Meu Sangue” (2011) e “História de Alice” (2016).

Em televisão, ficou conhecida pelo seu trabalho nas novelas “Ganância” (2001), “Anjo Selvagem” (2002), “Saber Amar” (2003) e “Podia Acabar o Mundo” (2008) e os telefilmes “Amor Perdido” (2000), “Teorema de Pitágoras” (2001) e “Um Sonho Adiado” (2012).

Em teatro, a sua estreia dá-se na peça “Romeu e Julieta – Das entranhas fatais e sob funesta estrela”, um espectáculo de Jorge M. Fraga, no Teatro da Trindade em 1999. Trabalhou com Jorge Fraga, Joaquim Benite, José Martins, Ana Tamen, Pedro Barão, entre outros.

A toda a família, amigos e colegas, os nossos sentimentos», escreveu a Academia Portuguesa de Cinema.

A atriz também era professora de representação e moda desde 2008.

Relacionados