Pedro (Diogo Morgado) questiona Tibério se Antónia (Marina Mota) matou Jorge para lhe salvar a vida. Tibério fica agitado. Beatriz (Sara Prata) interrompe e avisa-o que ele não recebe visitas.
Antónia diz a Elias (António Capelo) que Pedro só vai acreditar nela quando Tibério falar e nessa altura vai denunciá-la por isso vai fugir, mas é temporário e promete a Elias que vai voltar e quando regressar vão estar no tempo certo. Ele beija-a apaixonado.
Alice (Inês Aires Pereira), Beatriz e Vicente acabam de meter a mesa. Clara (Inês Castel-Branco) vem do interior com Magda (Maya Booth), Vicente está entusiasmado com o regresso da tia a casa. Alice abre a porta e Jaime (Fernando Pires) entra com uma rapariga a tocar harpa, declara-se e pede-a em casamento, as amigas tentam que não aceite mas Alice em nervos acaba por aceitar, deixando Jaime muito emocionado.
Antónia verifica que Tibério não consegue falar, avisa-o que não vai ficar à espera da recuperação dele e despede-se. Tibério está muito agitado.
Prata avisa Antónia que já tem autorização para descolar, ela recebe uma chamada de Pedro a pedir para se encontrarem. Beatriz passa com uma enfermeira a falar sobre Tibério ter pedido caneta e papel. Prata acha que Antónia não tem tempo para ir ter com Pedro. Prata receia que seja uma armadilha. Antónia vai ter com Pedro e diz que não se arrepende de nada do que fez e pede que não desista de Clara. Pedro avisa-a que deve algo a Elias, ele chega com um padre.