Para Sempre

A esperança é a última a «morrer»

  • 11 jan 2022, 00:00
Veja o episódio completo
no TVI Player

Lourenço (Pedro Sousa) está na sala de jogo embriago, enviou a sua localização a Joana (Sílvia Chiola) que foi ter com ele e que o repreendeu. Ele diz que está assim porque atropelou Pedro (Diogo Morgado). A irmã avisa-o que Pedro está em coma e Lourenço bebe mais.

Clara (Inês Castel-Branco) entra no quarto e agarra na fotografia que tiraram quando se conheceram, chora. Lourenço espreita-a, à porta, mas acaba por ir embora.

Em casa de Pedro, Melissa (Matilde Reymão) está impaciente com Romeu (Rodrigo Tomás) e Eva (Matilde Mello Breyner). Romeu manda-a ter respeito pelo chefe e ela diz que a morte dele seria melhor do que ganhar o Euro milhões. Romeu cresce para ela quando são interrompidos por Clara. Romeu entrega-lhe o anel que o Pedro lhe queria dar, mas que não teve tempo. Clara fica comovida.

No hospital, Clara entra no quarto de Pedro e senta-se junto dele e coloca o anel no dedo e deita-se por cima do peito dele. Pedro começa a acordar lentamente. Clara vai chamar o médico e o Pedro pergunta quem é ela.

Clara conta a Magda (Maya Booth) que Pedro acordou do coma, mas que não se lembra de nada. Magda apoia-a e diz que deve ser amnésia, mas temporária, vai informar-se com o hospital.

Magda conta que Pedro acordou e tenta animar Clara. Um médico examina Pedro com uma lanterna nos olhos para avaliar a visão periférica e o Pedro responde positivamente.

Eva e Romeu ficam esperançosos, mas reticentes.

Joana mete Lourenço dentro da cama, ele acha que Clara não o vai perdoar se contar que atropelou Pedro. Joana avisa-o que vai ter que assumir o que fez.

Veja o episódio completo
no TVI Player

RELACIONADOS

Vem aí: remorsos «matam» Lourenço

Exclusivo: Pedro «lança o caos» ao acordar do coma