Antónia (Marina Mota) vem do quarto de hospital de Tibério com Elias (António Capelo) e cruza-se com Pedro (Diogo Morgado), estacam os dois. Pedro (Diogo Morgado) fica a pensar em tudo o que Natália (Carmen Santos) lhe contou, dominado por sentimentos mistos. Um ponto final em anos de dúvida e angústia, mas não consegue. Antónia aborda-o, mas ele ignora e sobe.
Antónia visita Lourenço (Pedro Sousa) à prisão e assume que foi ela que o denunciou. Lourenço avisa-a que o avô vai denunciá-la também. Antónia conta que ele teve um AVC. Lourenço fica furioso e sente que ela ajudou Pedro a ficar com tudo e avisa-a que não acaba assim e o guarda leva-o por estar exaltado.
Felícia (Sofia Grillo) e César (Pedro Almendra) ouvem uma conversa de Mafalda (Beatriz Frazão) e ficam a saber que ela não está grávida de Gil (Gustavo Alves). Mafalda fica aflita ao ver os pais lá em casa.
Clara arruma as suas roupas, Natália fica desolada porque vai deixar Lourenço. Clara diz que ele precisa é de um advogado e vai pedir o divórcio e avisa que já sabe da história do abandono de Pedro. Natália defende que Antónia fez tudo para o salvar e agora é a vez dele. Clara não quer estar envolvida nessa história e sai.
Pedro conta a Magda a história de Antónia, Magda aconselha-o a libertar-se do que a mãe lhe fez e quando Tibério a denunciar vai mesmo descobrir se a história de Antónia é verdadeira.