Festa é festa

Exclusivo «Festa é Festa»: Betinha está apaixonada e nem imagina por quem!

  • TVI Novelas
  • 22 abr, 10:01
Exclusivo «Festa é Festa»: Betinha está apaixonada e nem imagina por quem! - TVI

Em «Festa é Festa», Aida (Ana Guiomar) está eufórica com o perdão da dívida. Betinha (Ana Marta Contente) está muito bem disposta por ter estado a ensaiar e com a proximidade da atuação. Aida pergunta se não há mais qualquer coisa e gostava que Elisabete tivesse um namorado. Elisabete começa a pensar em Rufino. (Carlos Cunha).

Aida continua muito feliz, alheia ao silêncio de Elisabete e longe de imaginar o que ela está a pensar. Aida não teve a resposta que esperava de Elisabete e diz que gostava de ter um genro, mas Elisabete diz que não há ninguém na aldeia que a faça apaixonar[1]se outra vez. Isso remete Aida para a paixão que Elisabete teve por Albino e fica agoniada. Aida insiste que um amor faz bem a toda a gente e Elisabete concorda só para a calar. Elisabete começa a suspirar por perceber que a estreia na Toca é já amanhã. Ainda custa a Aida falar sobre aquele assunto, mas faz de tudo para apoiar a filha e sugere que ela faça um ensaio ali em casa, só para a ela. Elisabete alinha.

Elisabete vestiu uma roupa mais ousada para o espetáculo e improvisou um palco e um microfone. Aida vai puxando pela filha para que ela se desiniba e Elisabete dá um grande show.

Aida emociona-se, mas nisto chega Josefa, que desata a rir à gargalhada, deixando Elisabete devastada. Aida tem vontade de matar Josefa. O caldo está entornado entre Aida e Josefa. Trocam palavras feias e quase chegam a vias de facto, mas Elisabete mete-se entre elas e consegue travá-las, só não se sabe por quanto tempo. Elisabete está muito magoada com as coisas que Josefa disse dela. Aida e Josefa voltam a discutir e Elisabete desata a chorar. Elisabete repreende-as pelas coisas horríveis que disseram e por quase se terem batido. Elisabete lembra que são da mesma família e que não era suposto acontecerem coisas daquele género. Elisabete sentiu-se pela primeira vez na vida com coragem para fazer o que realmente queria, mas elas estragaram tudo. Elisabete diz que estava tão feliz a ensaiar e agora só lhe apetece chorar. Aida e Josefa tentam redimir-se para que Elisabete não se sinta mal. Josefa pede[1]lhe para se acalmar e diz que tem uma voz linda. Josefa acaba por confessar que sonhava com ela, mesmo antes de a conhecer e que é uma menina de sonho. Abraçam-se as três emocionadas.

Festa é Festa

Mais Festa é Festa