Festa é festa

Vem aí: Bino, Tomé e Fernando «atacam» a igreja

  • 13 mai 2021, 16:22
Vem aí: Bino, Tomé e Fernando «atacam» a igreja - TVI

Em «Festa é Festa», em tempo de eleições não se perde tempo.

A eleição para a presidência da comissão de festas está a aproximar-se e todos os passos, até lá, contam. Como tal, Bino (Pedro Alves), Tomé (Pedro Teixeira) e Fernando (Manuel Marques) decidem entrar em ação e «atacar» a igreja para conquistarem o voto do Padre (Carlos Cunha).

Depois da missa, o Padre está a despir a batina, na sacristia, quando Tomé, Bino e Fernando o interrompem. O pastor da Bela Vida antevê, de imediato, problemas. Tomé e Bino começam por dizer que sentiram o chamamento de Deus durante a noite.

A Fernando, o Padre pergunta porque decidiu ir à missa. Sem o deixar respirar, Bino e Tomé respondem ao mesmo tempo: «porque São mandou». Rapidamente, o marido de Florinda (Ana Brito e Cunha) oferece algum dinheiro à paróquia. Ao ver aquilo, Tomé faz o mesmo e sobe o valor. Fernando não se fica atrás. O Padre agradece as doações, mas deixa claro que não se deixa subornar. Eles fingem-se muito ofendidos e vão-se embora, frustrados por terem perdido dinheiro e por não terem beneficiado com isso.

Acompanhe todas as novidades através das páginas oficiais de Facebook e de Instagram da novela.

Relacionados

Festa é Festa

Mais Festa é Festa