Diana Nicolau está desde o fim de outubro de 2023 em viagem. Já passou pelo Nepal, Sri Lanka, Bangkok, Cambodja e agora acabou de sair de uma ilha paradisíaca para o Vietname. Numa viagem que tinha tudo para ser perfeita, a atriz viveu dias de pesadelo. Inicialmente, o plano era passar dois dias no Camboja, contudo ficou na ilha durante uma semana, devido a tempestades.
No passado dia 24 de dezembro, a atriz rumou até ao Vietname... Contudo, a viagem não correu, nem foi o esperado. A acompanhar um vídeo de vários momentos desta aventura, Diana escreveu:
"Resolvi apanhar este comboio de 17 horas porque:
-gosto de viajar de comboio
-tenho tempo
-poupava um voo ao ambiente (o preço foi quase o mesmo)
-poupava uma noite num hostel
-atravesso o país e vejo paisagens diferentes
Não dormi quase nada...Passar do verão para o inverno em poucas horas foi desanimador...Foi um entrar e sair de gente que mais parecia o metro em hora de ponta, quando começava a pegar no sono vinha um vendedor aos berros...
E podem imaginar o cheiro que ia para aqui… Enganaram-me e deixei passar a minha paragem. Fui recebida por chuva, lá se foi o plano de alugar uma mota e tive de apanhar um táxi. Para os que estão sempre a perguntar se uso máscara porque ainda é obrigatório... E, a cereja no topo do bolo foi descobrir que aquilo não eram picadas de melgas nas pernas... eram Bedbugs! Que me apercebi há 2 noites. E o comboio estava cheio deles.
Meti a roupa toda paga lavar, agora no hostel chamam-me “bedbug girl”, olham-me de lado e afastam-se com medo que lhes passe isto. E o vosso natal também está a ser ótimo?".
Na descrição do vídeo, a atriz escreveu:
"Sorriso amarelo?
Depois desta odisseia toda, é o melhor que tenho para vos desejar Feliz Natal.
Sem roupa, sem dignidade, sem paciência, sem dormir. Este início de viagem no Vietname todos os dias traz uma surpresa pá. Se calhar o truque é mudar já de país, não?
Não, que eu sei que ainda tens aí surpresas para mim Vietname. Mas despacha-te lá com isso que eu já preciso de um mimo.
Que tenham um Feliz Natal a fazer o que mais gostam. Eu vou dividir o meu entre comer e dormir que não dá para mais.
Calma família que ainda dá para as calls natalícias da tradição
Muito amor para todos"