De celebridade em Portugal a anónima no Brasil! Rita Pereira recorda episódio: «Eu era quase a assistente...»

  • TVI Novelas
  • 29 fev, 23:00
De celebridade em Portugal a anónima no Brasil! Rita Pereira recorda episódio: «Eu era quase a assistente...» - TVI

A atriz relata a sua experiência no Brasil e revela que experimentou o facto de 'não ser conhecida'...

Rita Pereira está a assinalar 20 anos de carreira e bem recentemente esteve no Brasil durante seis meses e meio a gravar a série «Dona Beja». De regresso a Portugal, a atriz foi a convidada de Manuel Luís Goucha na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, e falou-nos dessa experiência. A atriz começou por falar dessa concretização de um sonho e sublinhou o papel importante que a família teve neste processo, nomeadamente do namorado Guillaume. 

Admite que o pior foram as saudades da família, principalmente do filho, apesar de Lonô ter ido visitar a mãe ao Brasil para «matar» saudades. Durante este processo, várias notícias davam conta de um esfriar da relação com o companheiro, algo que ambos já desmentiram. Rita Pereira falou ainda de como tem lidado com os comentários negtivos que tem recebido ao longo dos tempos e de como em certos dias responde, como aconteceu com a humorista Joana Marques.

 

 

A aproximar-se do final da entrevista, Rita Pereira recorda, ainda, um episódio em que viveu o anonimato, sendo uma figura pública bastante reconhecida em Portugal há cerca de 20 anos. «É muito diferente não seres conhecido depois de já teres sido. O que aconteceu foi, primeiro estranhei, depois entranhei. Estamos habituados a chegar a um evento e sermos tratadas de certa forma... dão-nos atenção... e de repente, por exemplo, cheguei ao festival de cinema do Rio de Janeiro, e pronto, ali estava eu na fila de 1 hora, à espera para chegar à passadeira vermelha... fui com uma atriz super conhecida, e eu estava a segurar no telefone dela, a orientá-la... eu era a assistente dela!», remata entre risos. 

 

Relacionados