O fim trágico da atriz que ganhou fama em «As Meninas de Beverly Hills»

O fim trágico da atriz que ganhou fama em «As Meninas de Beverly Hills»

  • 20 mar 2023, 12:28

«As Meninas de Beverly Hills» (ou «Clueless», no título orginal) foi um dos maiores sucessos do Cinema na década de 1990.

A comédia romântica contava a história da atraente e popular Cherilyn "Cher" Horowitz (Alicia Silverstone), uma menina extremamente rica, de boa índole, mas altamente superficial. Dionne Davenport (Stacey Dash) era a sua melhor amiga, também ela rica e bonita.

Quando percebe que gosta de fazer boas ações, Cher decide "adotar" a nova aluna da escola, Tai Frasier (Brittany Murphy) e, juntamente com Dionne, transforma o visual da jovem e inicia-a nos "rituais" da popularidade.

Foi com este enredo que as três atrizes se tornaram icónicas na época, inspirando visuais - e atitudes - de milhares de adolescentes, um pouco pelo mundo inteiro.

Inesperadamente, Brittany Murphy faleceu em 2009, aos 32 anos. Na altura,a causa de morte oficial foi paragem cardiorrespiratória, agravada por anemia. Cinco meses depois, Simon Monjack (o seu marido), foi também encontrado morto em casa, aparentemente por pneumonia aguda e anemia profunda, tornando a mãe da atriz suspeita de crime por envenenamento, já que vivia com o casal.

No evento «90s Con», que se realizou no passado domingo (19 de março), em Connecticut (EUA), Alicia Silverstone, membros da equipa técnica e ainda outros colegas de elenco recordaram Brittany Murphy como sendo maravilhosa, muito talentosa e a pessoa ideal para o papel.

Veja, na galeria em cima, como eram as jovens na altura (1995), como estava Brittany Murphy no ano da sua morte e também como estão Alicia Silverstone (agora, com 46 anos), e Stacey Dash (com 56 anos).

Recorde ainda o trailer do filme, no vídeo abaixo:

Últimas

Mais Últimas

Exclusivos

Novelas

Fora do Ecrã