As cores A NÃO USAR em casamentos! Saiba o que não deve levar!

5 jul 2023, 13:12

Existem várias cores que não deve levar, enquanto convidado/a a um casamento. Veja aqui!

A primeira, e mais conhecida: O branco. Branco é a cor «proibida» aos convidados, sendo, tradicionalmente, exclusiva à noiva.

Mesmo que encontre um vestido ou fato que não seja o branco em si, ou seja, que seja um branco «sujo» quase bege, está ainda dentro da tonalidade, e não deve utilizar.

Vermelho é também uma cor «perigosa». Nas culturas orientais, o vermelho está para eles como o branco está para nós. A noiva muitas das vezes leva um vestido vermelho, simbolizando prosperidade, fortuna e sorte, portanto, se for convidado para um casamento deste género, é melhor não optar pelo vermelho. 

Brilhos e cores metalizadas também são algo a pensar cuidadosamente. É importante ter presente a ideia de não tirar o protagonismo aos noivos, pois fomos convidados para celebrar a união entre os dois, logo, não devemos ofuscá-los. Os brilhos e metalizados, com lantejoulas por exemplo, são tecidos que chamam bastante a atenção, portanto devemos utilizá-los com alguma cautela.

O preto. O preto é geralmente uma cor associada ao azar e aos funerais, logo não é o indicado para um casamento onde se celebra um amor entre duas pessoas. No entanto, cabe a cada um decidir!

A cor das damas de honor. Esta cor varia de casamento para casamento, mas o ideal é saber previamente qual a cor das damas de honor, para na cerimónia não se confundir e causar momentos constrangedores.

Percorra aqui a galeria que preparámos para si!