Durante a cerimónia da Ex-Periência, Ana Sofia comenta com os colegas que se identifica com a história de Sílvia e Paulo. O casal não gostou da comparação e confrontaram Ana Sofia sobre essa afirmação.
«Mas quê? Roubo, traições? Não, houve uma traição e uma queda pelo jogo! Não estou a perceber onde ela quer chegar», afirma Sílvia, visivelmente exaltada.
Ana Sofia tenta justificar-se perante os colegas: «Eu não estou a dizer mal de ninguém, eu identifiquei-me no sentido de ter havido traição e mentira.»
«Houve uma traição, não houve duas nem três… eu estou aqui porque amo o Paulo e quero ficar com ele. Não estou aqui por fama ou por dinheiro, por exemplo. (…) Eu estou aqui porque amo este homem, não vou continuar a repetir que ele me traiu, que ele é um mentiroso, que ele é um fraco… Isso nunca mais!», explica Sílvia.
«Ela diz que eu estou aqui porque eu quero fama. Eu acho que ela é que quer ter a fama e ela é que quer ser espampanante e espalha brasas, que é o que ela é», contrapõe Ana Sofia.
As duas trocaram acusações e Sílvia aproveitou o momento para confrontar Ana Sofia sobre algo que alegadamente lhe disse em privado sobre a vida íntima com João: «E chegar ao ponto de dizer a mim e à Sofia que ele era fraco na cama e já não te satisfazia?».
«Eu disse isso? Desculpa, mas eu não disse isso. Eu não falei sobre sexo!», defende-se Ana Sofia.
João reage e afirma que se sente «humilhado» com aquela situação e com todas as acusações feitas: «O humilhado aqui sou eu, não são vocês», termina por dizer.