Ficamos a conhecer melhor André Ventura, candidato a Primeiro-Ministro de Portugal e representante do Chega. Assume-se um homem católico e conservador, mas nega ser machista ou racista.
No Dois às 10, Cristina Ferreira recebe André Ventura, para dar a conhecer o homem por trás do candidato a Primeiro-Ministro e líder do partido «Chega». Adorado por uns e detestado por outros, assume-se um homem católico, conservador e radical. No entanto, nega ter um discurso racista, depois de questionado por Cristina. Ventura esteve envolvido numa polémica sobre a comunidade cigana, depois de declarações controversas da sua parte. «Fui mal compreendido em relação ao que disse sobre a comunidade cigana», afirmou Ventura, revelando que esta comunidade é a que mais o ameaça.
Ao ser questionado por Cristina Ferreira sobre as acusações de ser machista, André Ventura responde: «Se há coisa que não sou é machista. Acho que toda a minha história diz o contrário disso».
Sabia que André Ventura pensou em ser padre? Falou a Cristina Ferreira do seu percurso na igreja católica e afirmou que foi na fé que descobriu que tinha o dom da comunicação. Também sonhou em ser ciclista.
Veja aqui a conversa completa com André Ventura:
Conheça a história de vida de Luís Montenegro - A conversa completa
Paulo Raimundo: o homem e o político - A conversa completa
Conhecemos melhor Pedro Nuno Santos - Veja a conversa completa
Inês Sousa Real: A mulher por trás da candidata do PAN - A conversa completa