Filha de Carla Coimbra perdeu o pai: «Olhou para o caixão, pôs-lhe a mão no braço e soltou as lágrimas»

  • 29 nov 2022, 13:51

Carla Coimbra conta como foi ter de explicar à filha, que o pai morreu num acidente.

No «Dois Às 10», conhecemos a história de Carla Coimbra, para debater uma questão: Como contar a uma criança, que o pai perdeu a vida num acidente? Carla mostrou-nos o local exato onde o fez e recordou como a filha lidou com o acontecimento. Fez questão de ver o corpo do pai, num momento que também foi de muita emoção: «Olhou para o caixão, pôs-lhe a mão no braço e soltou as lágrimas». Carla explicou que temia que a filha sentisse mágoa por não ter visto o pai uma última vez, acreditando que isso seria muito pior do que guardar a memória do corpo do pai, para o resto da vida.

Melanie Tavares, psicóloga, esteve também presente na conversa, para dar alguns conselhos sobre o tema. Melanie reforçou a importância do acompanhamento psicológico, tanto da criança como da mãe, para que o trauma, a tristeza e a culpa (que poderá surgir) possam ser trabalhados. A seu ver, é importante respeitar a vontade dos filhos, contar sempre a verdade e adaptar o discurso à idade da criança.

Carla Coimbra revelou ainda que seguiu com a sua vida e voltou a encontrar o amor. A sua filha não reagiu mal a isto, mas ainda tem receio de ter outra figura paternal na sua vida. 

A Não Perder

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos