Mónica Silva
Mónica Silva

Caso da grávida desaparecida: Novas buscas recorrem a maquinaria pesada

  • 15 dez 2023, 16:03

Ficamos a par de novos desenvolvimentos no caso de Mónica Silva, grávida desaparecida na Murtosa, que muito tem dado que falar.

Na Atualidade do Dois Às 10, partilhamos novos detalhes do caso de Mónica Silva, a grávida desaparecida que foi vista pela última vez, há dois meses atrás. Disse aos filhos de 12 e 14 anos que iria tomar um café, mas não voltou mais a casa. Foram iniciadas novas buscas, desta vez mais intensas, com utiluzação de maquinaria pesada, a um terreno que parte dele, pertence à família Valente. Saiba tudo: 

Recorde que recentemente, outras buscas foram feitas, na ria de Aveiro, que não trouxeram nenhum resultado para a investigação. O irmão da vítima veio de propósito de Angola para mergulhar no local, com o intuito de procurar o corpo da irmã. António é mergulhador profissional e veio para Portugal para participar nestas buscas, com uma equipa de outros mergulhadores:

Bruno Caetano fez uma entrevista exclusiva a um amigo do suspeito do desaparecimento de Mónica Silva. Veja tudo aqui:

A população começou a concentrar-se na ria de Aveiro, para ver tudo de perto e muito se especula sobre o desaparecimento de Mónica Silva. Bruno Caetano mostrou tudo:

O desespero por parte da família é cada vez mais evidente, que já começa a aceitar que Mónica pode mesmo estar morta. Quanto mais tempo passa sem uma resposta, mais provável se torna. Saiba mais:

Para além disto, surgiu também outra pista: um saco de carne descoberto por populares, numa floresta. Saiba tudo:

Mónica Silva estava grávida de 7 meses quando foi vista pela última vez. Disse aos filhos de 12 e 14 anos que iria tomar um café, mas não voltou mais a casa. Analisamos as afirmações de um ex-polícia, que garante conhecer o progenitor do suspeito principal deste desaparecimento, Fernando Valente, e acredita que este esteja envolvido no desaparecimento de Mónica Silva. Perceba tudo:

Um outro caso que tem quase 20 anos, veio trazer novos desenvolvimentos sobre a vida do suspeito que está detido, Fernando. Este já esteve envolvido na morte de uma outra pessoa. Saiba tudo:

Uma investigação TVI, que revela novos dados sobre o desaparecimento de Mónica Silva. Foi encontrado um tapete com sangue na carrinha do suspeito e vestígios no chão da casa, em Gaia. Vão agora ser realizadas análises a estes elementos. No apartamento na Torreira, foi feita uma limpeza profunda com detergente e soda cáustica, na casa de banho e na sala. Fernando confirmou à PJ que estas limpezas foram feitas pela mãe, mas o pai contradiz: Afirma terem sido feitas por Fernando. Contradições que levaram à cadeia do suspeito.

Para além disto, surgem agora dois telemóveis, que foram desligados durante a madrugada, não se sabendo o que aconteceu nesse período. Fernando, o suspeito, foi confrontado com estes factos e negou tudo. Não esperava que o filho mais velho de Mónica tivesse entrado nos ficheiros do telemóvel da mãe, através do computador. Saiba mais:

Saiba qual foi a reação da família de Mónica Silva, a estes novos dados do desaparecimento:

Fazemos o resumo de todo o caso, que tem dado que falar a nível mediático. Mónica disse aos dois filhos que só ia sair de casa para beber café, mas já não voltou. Há a possibilidade de ter sido atirada para um poço, que causou suspeitas pelo cheiro a podre e a cadáve. Foram encontradas roupas de mulher neste local, mas pelo que se sabe, a PJ descartou a possibilidade de serem roupas de Mónica Silva. Saiba tudo:

Foram identificados dois suspeitos e um deles foi logo descartado. O segundo suspeito deu uma entrevista a Bruno Caetano, dizendo ser impossível ser o pai do bebé: “Estive uma noite com ela e tomei precauções”. Sabe-se também que este suspeito não conseguiu justificar o porquê de ter o telemóvel desligado ao mesmo tempo que Mónica Silva. Veja a entrevista:

Também entrevistamos a irmã gémea de Mónica, que se mostra cada vez mais preocupada, à medida que o tempo vai passando. Está convencida de que terá sido levada por alguém, pois não tinha carro: “Não entendo porque ela levou as ecografias”, disse na entrevista.

Sobre um dos suspeitos, a irmã gémea de Mónica disse: «Ele era um homem perigoso, mas nem eu nem ela sabiamos (...) É um homem mais descontrolado... agressivo (...) Tem histórias não muito boas». Veja a entrevista completa:

 

RELACIONADOS

Caso grávida desaparecida: Depois de buscas na ria de Aveiro sem resultados, surge novo local suspeito

Grávida desaparecida na Murtosa: Novas buscas na ria de Aveiro causam expectativa na população

Família de grávida desaparecida desespera: Irmão mergulha na ria de aveiro à procura de Mónica Silva

Com urgências fechadas, bebé com convulsões é assistido pelo INEM no chão da rua

Saco de carne na floresta: Há uma nova pista no caso da grávida desaparecida na Murtosa

Novos desenvolvimentos no caso de Mónica Silva: Suspeito envolvido na morte de outra pessoa

Atualidade

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos