Júlio Magalhães vive afastado da família devido à profissão: «Já faço isto há 20 anos»

5 dez 2023, 11:33

No Dois Às 10, recebemos Júlio Magalhães e Sara Pinto, a dupla do TVI Jornal à hora de almoço. Os dois jornalistas explicam a dinâmica de trabalho de ambos e como é a experiência de apresentarem o Jornal em dupla.

Júlio Magalhães nasceu no ano de 1963, na cidade do Porto. Aos 3 meses de idade foi com os pais para Angola, onde viveu até 1975, ano em que regressaram a Portugal e à cidade do Porto. Desde muito cedo, o ser jornalista era o seu grande objetivo. Por isso, aos 16 anos, começou a colaborar com o jornal O Comércio do Porto na secção do Desporto. Aos 18 anos, surgiu uma oportunidade nessa mesma secção e aí ficou. Passou por todas as áreas da Comunicação Social, tem um percurso de quase 40 anos entre jornais, rádio e televisão. Fez Imprensa, Rádio e Televisão, em todas foi jornalista repórter e apresentador de jornais, debates e grandes entrevistas e também enviado especial a vários países para a cobertura de grandes acontecimentos. 

Sara Pinto é jornalista há mais de 12 anos. Na estação de Queluz de Baixo, conduz o Jornal da Uma, ocupando o lugar de Pedro Pinto, que recentemente deixou a TVI para assumir a Direção de Comunicação do S.L. Benfica, com responsabilidades sobre o canal do clube, a Benfica TV. A jornalista estreou-se na TVI em janeiro de 2021.

Júlio Magalhães surpreende Goucha: «É a pessoa que tem alegria na vida, e sobretudo, a trabalhar!»

Júlio Magalhães visita idosa que vai passar o natal sozinha

Júlio Magalhães: «Quando saí da televisão, deixei de existir»

Sara Pinto sobre a maternidade: «É difícil ser mãe, cuidar de crianças e trabalhar»

Vídeos

MAIS

Mais Vistos

Mais Vistos Goucha

Signos

Receitas

Fora do Estúdio

Fotos