Cacau: Justino visita Simone e Sal à pensão

  • 10 mai, 00:00
Veja episódio na integra

Tiago (José Condessa) e Martim (Lucas Dutra) aventam tensos que Salomão e Lalá podem já ser amantes há muitos anos, visto que os respetivos casamentos deles já há muito que tinham acabado. Justino chega com Tomané a pedir a Tiago para o conseguir fazer encontrar Sal. Tiago diz que pode arranjar-lhe a morada da filha com o pretexto de querer enviar-lhe comida. Justino está muito preocupado com a situação de Sal.

Sal (Carolina Amaral) diz a Simone (Alexandra Lencastre) que não vai ser fácil fazer Tiago (José Condess) esquecer Cacau (Matilde Reymão). Olha espantada para a mãe a dizer que já fez um acordo com Marco (Diogo Amaral) para que ela seduza Tiago para ele ficar com caminho livre para Cacau. Sal sorri satisfeita por receber mensagem de que o seu Cartão do Cidadão já pode ser levantado, podendo voltar a ter dinheiro.  

Cacau (Matilde Reymão) está em absoluto choque por Regina (Christine Fernandes) explicar que Filó (Sofia Nicholson) não teve problemas em atirar-lhe ácido para a cara sob pressão de Simone (Alexandra Lencastre), mesmo estando ela grávida dela, dando cabo da sua vida. Regina acentua que Filó demonstrou hoje ser capaz de tudo por quase ter queimado Soraia (Paula Neves) com água quente. Cacau chora abalada. 

Justino (António Capelo) e Tomané (Salvador Nery) entram na pensão, com Justino a olhar avaliador para o espaço. Majoris chama Simone e Sal para beberem mais champanhe. Simone e Sal estacam geladas a olhar para Justino.

Tomané (Salvador Nery) puxa Majoris a dizer-lhe para deixar Justino (António Capelo) falar com Simone (Alexandra Lencastre) e Sal (Carolina Amaral). Simone avisa Justino que vai fazer tudo para que o divórcio deles não aconteça. Justino somente lhe diz que mais baixo ela não poderia chegar. Chegam dois clientes para Marlene (Leonor Seixas). Justino troça com Simone que talvez ela consiga um bom casamento ali. Simone fica furiosa.

Quim discute com Regina por ela ter contado de forma tão dura a Cacau o que Filó lhe fez. Cacau pede-lhes que saiam por precisar de ficar sozinha, desabando a chorar desiludida com Filó. 

Justino diz a Sal estar genuinamente impressionado por a ver naquela condição, dizendo saber também que ela está a trabalhar para ter dinheiro, nunca pensando que ela fosse capaz disso. Diz à filha estar disposto a dar nova oportunidade. Sal recusa, dizendo não ir deixar Simone para trás tal como ele deseja, salientando que a mãe foi a única que não a abandonou. Justino fica estupefacto. 

Quim (Paulo Calatré) acusa Regina (Christine Fernandes) de ter querido vingar-se de Filó (Sofia Nicholson) contando sem pruridos a Cacau (Matilde Reymão) o que ela lhe fez no passado, dizendo que com isso fez com que Cacau nunca vá perdoar Filó. Regina defende-se que tem o direito de vingar-se do mal que fizeram, mas Quim diz-lhe que com isso só faz com que faça mal a Cacau. Regina fica constrangida. 

Anita sorri feliz por Cacau lhe estar a ligar. Esboça ar preocupado por Cacau lhe dizer ter uma coisa importante para lhe contar sobre Filó. 
Soraia esboça ar desconfiado por Tomané lhe contar que Sal recusou a Justino voltar para o palacete. Lola diz a Tomané que Justino quer falar com ele. Soraia fica em choque por Lola lhe dizer que pretende ir visitar Filó ao hospital. 

Anita diz a Kenny não saber se tem coragem de ir ver Filó ao hospital depois de saber que ela foi capaz de tentar magoar Soraia atirando-lhe água a ferver para cima. Acaba por decidir que não pode abandonar a mãe e tem mesmo de viajar para Portugal. Kenny diz-lhe já saber como ela pode arranjar dinheiro para a viagem. 

Lola justifica-se a Soraia que toda a gente merece ser perdoada, inclusivamente Filó. Soraia fica irritada por Lola comentar que ela só está tanto contra ela por querer ficar com Quim. Este entra a perguntar a Soraia se lhe arranja um bolo para comer. Soraia fica surpresa. 

Valdemar insiste com Regina para parar de arranjar mais problemas a si própria e regressar a São Paulo, dizendo que a sua vingança já foi conseguida, estando Simone a penar sem dinheiro e Filó punida por a ter queimado, sugerindo que ela convença Cacau a ir com ela para o Brasil. Regina fica pensativa. 

Tiradentes fica emocionado por Kenny (Rafael Medrado) lhe pedir ajuda para Anita (Catarina Nifo) poder ir ver Filó (Sofia Nicholson) a Portugal, revelando que tem um irmão que cortou relações com ele por alguns atos menos próprios que fez no passado. Tiradentes repara num grupo de turistas portugueses a chegar e diz a Kenny e Anita que vai já arranjar dinheiro para Anita poder ir a Portugal. 

Soraia diz a Quim não perceber como ele continua com Filó depois de já ter percebido todo o mal que ela é capaz de fazer. Quim desaba a chorar a assumir que não sabia que Filó era assim. Rosa troça com Soraia a dizer que ela anda a fazer tudo para conquistar Quim. Soraia avisa-a para não contar nada daquilo a Tomané.

Sal sorri satisfeita por hoje ir levantar o seu Cartão do Cidadão e voltar a ter algum dinheiro. Simone pede-lhe que mudem de pensão, mas Sal recusa a dizer não irem arranjar sítio mais barato. Simone sopra o ar. Sal diz a Simone que tem de avisar Marco para impedir Tiago de ir ver Cacau ao hospital, para que tudo corra bem no plano de conseguir casar-se com Tiago. Simone sorri em rejúbilo por Majoris lhe entregar as roupas dela que Justino mandou devolver.

Tiago olha desconfiado para Salomão por ele ter vindo visitá-lo com o pretexto de saber se ele está bem por Marco ter pedido Cacau em casamento.

Martim trouxe Jaime a casa de Lalá para que ele veja com quem a mãe está a viver. Jaime fica em choque quando o filho lhe mostra várias camisas com as iniciais DS.

Tiradentes distrai os turistas a falar do dente de Dom João VI. Entrementes, os moleques roubam as carteiras aos turistas. Anita observa a cena com ar chocado.

Tiago repara nas iniciais DS na camisa de Salomão. Este pede ao filho ajuda para voltar para Júlia, admitindo ter errado com ela. Conta a Tiago que Cacau recusou o pedido de casamento de Marco, com Tiago a asseverar-lhe que nunca mais falou com ela. Tiago acusa Salomão de só querer voltar para Júlia por causa do dinheiro dela, Salomão sai irritado.

Martim diz a Jaime que aquelas camisas não comprovam mesmo que Salomão está ali a viver com Lalá. Jaime concorda ser preciso fazer mais algo, saindo determinado com uma das camisas na mão.

Simone olha aflita para Salete a insistir com ela na história dela ser Cristal, a mulher a quem ninguém resistia. Majoris relativiza a achar que Salete está a inventar tudo aquilo. Marlene, por seu turno, esboça ar desconfiado.

Anita diz a Tiradentes não achar correto que ele tenha roubado os turistas portugueses, Tiradentes desculpa-se que os portugueses têm uma dívida eterna aos brasileiros por os terem escravizado séculos atrás. Anita diz a Tiradentes que devia pensar em contar aquelas histórias nas redes sociais.

Simone fica em choque por Majoris contar que Salete tem uma filha, Susana, começando a sentir-se mal ao ponto de quase desfalecer.

Júlia fica em choque por Jaime lhe mostrar uma camisa de Salomão que está em casa de Lalá. Jaime diz a Júlia ainda não ter a certeza de que eles estejam envolvidos, mas querer descobrir tudo ainda hoje.

Susana ajuda Majoris a socorrer Simone, que volta a desmaiar ao olhar para Susana. Esta diz ser melhor mesmo chamar uma ambulância. Tomané chega nesse momento, Marlene olha-o interessada.  Simone desperta na cama do hospital. Estaca em choque ao perceber que a colocaram no mesmo quarto que Filó.