Aos 14 anos, João tentou pôr termo à vida: «O fim era a minha salvação»

  • 9 out 2023, 18:25

Com apenas 14 anos, João quase morreu: «Tentei matar-me com comprimidos»

João Ferreira tem 19 anos e teve uma adolescência complicada. João automutivala-se, e tentou pôr termo à vida aos 14 anos: «O fim era a minha salvação». Foi internado no Hospital Magalhães Lemos durante 2 meses, altura em que passou a ter acompanhamento.

João teve uma infância feliz até entrar na escola primária, local onde começou a ser vítima de bullying. Sentia-se rejeitado e chegou a sofrer agressões, que eram respondidas também de forma agressiva. João recordou a pior fase, aos 18 anos, quando se isolou dos pais e de toda a gente. Foi nesta fase que tentou pôr termo à vida ingerindo vários comprimidos.

Ouvimos ainda o testemunho preocupado da mãe. Silvina mostrou a preocupação em que vivia, o desespero de ver o filho a sofrer e o alívio com a chegada do diagnóstico.

Hoje é um jovem totalmente diferente, depois de ser diagnosticado com borderline. Já não está medicado e teve alta médica da psicóloga.

Recebemos ainda a psicóloga Andreia Lourador, psicóloga que comenta vários casos do programa, que alertou para os sinais que estes jovens dão.

Veja os vídeos para estar a par de toda a história.

MAIS

Mais Vistos

Casos Reais

Goucha

Fotos

Vídeos