Paula: «Há pouco tempo apareceram-me dois novos abcessos e não posso ter atividade sexual»

  • 25 jan, 18:26

No Goucha, conhecemos a história de Paula, que aos 12 anos foi diagnosticada com doença de chron.

Paula tem 28 anos sofre de doença de Crohn desde os 12. Vive com uma inflamação intestinal crónica altamente incapacitante que a impede de ter uma vida normal. Teme o futuro, porque não consegue trabalhar mais do que 3 dias por semana. Sabe que dificilmente será independente e por isso sente-se condenada. A nível amoroso, Paula falou das dificuldades em ter relações sexuais, devido ao facto de ter desenvolvido doença perianal: «Há pouco tempo apareceram-me dois novos abcessos e não posso ter atividade sexual»

Admite que tem ao lado o melhor namorado e que todos os dias demonstra provas de amor. David Jesus é o namorado da convidada e veio surpreendê-la. 

Paula recordou os primeiros sinais da doença. Tinha falta de apetite, dores abdominais, aftas, febre e perdeu muito peso. As idas aos médicos deram-lhe o diagnóstico aos 12 anos. A doença destruiu a sua autoestima e cresceu revoltado sendo vítima de bullying.

O pai de Paula faleceu aos 54 anos e deixou Paula no vazio: «Era o meu amor maior». A vida foi mais madrasta quando meses depois descobriu que tinha um linfoma. Paula contou que o cancro de pele lhe agravou ainda mais a doença de crohn.

MAIS

Mais Vistos

Goucha

Fotos

Vídeos