Este padre é viciado em selfies de casamentos - TVI

Este padre é viciado em selfies de casamentos

Padre tira selfies em casamentos

Responsável pela Paróquia Santo Inácio de Loyola, no Brasil, gosta de tirar fotografias com os noivos

Relacionados
Um padre brasileiro tem o hábito de, no final dos casamentos que celebra, tirar uma selfie com os noivos. Fernando Lopes, responsável pela Paróquia Santo Inácio de Loyola, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, começou a fotografar-se com os casais há dois anos, uma iniciativa que garante que não planeou.
 

Terminando, agora, o Matrimônio de Gabriela de Cássia do Carmo Corsino Toussaint e Guilherme Amaral Simões em Santo Inácio

Uma foto publicada por Fernando Lopes (@pefernandolopes) em

 
«Não pensei em nada. Nada foi planeado. Da primeira vez, eu estava com o telemóvel no bolso e pedi aos noivos para tirar uma selfie e eles aceitaram», explica o padre ao jornal Globo.
 
«Para não banalizar o momento, explico que a selfie é para celebrar um bom acontecimento. Não tem nada a ver com estrelato», diz o padre, que acrescenta que um dos atributos do amor é a comunicação e que começou a fazer as fotografias para celebrar o momento.

O mundo está a precisar de boas notícias», complementa.
 

Terminando, agora, o Matrimônio de Gabriela de Magalhães Marques Pepino e Eduardo Rosenthal de Vasconcelos em Basílica de Lourdes

Uma foto publicada por Fernando Lopes (@pefernandolopes) em

 
 

Terminando, agora, o Matrimônio de Roberta César Barrios e Bruno Henrique Pantuzzo Galinari em Santo Inácio

Uma foto publicada por Fernando Lopes (@pefernandolopes) em


«A nossa felicidade é a alegria de Deus, e Cristo está no meio de tudo que é bom», justifica o padre, que diz que o autorretrato faz parte da dinâmica de uma felicidade que é gerada no momento do casamento.
 
De acordo com padre, em 2013 foram celebrados 180 casamentos, ou seja, foram tiradas 180 fotografias. Em 2014, o número é quase o mesmo: 160. Além dos casamentos, o padre também faz autorretratos em batizados. Para fomentar estas produções, numa viagem que fez a Florença, o padre comprou um tripé.
 
 

Terminando, agora, nove batizados em Santo Inácio

Uma foto publicada por Fernando Lopes (@pefernandolopes) a

 
O padre Fernando admite que gosta de tecnologia, mas sem exageros, tem conta no Facebook e no Instagram, onde publica as selfies tiradas com os noivos. Tem mais de 1 300 seguidores no Instagram e, no Facebook, mais de 4 mil «amigos». Além disso, este padre moderno também comunica pelo Whatsapp.
Continue a ler esta notícia

Relacionados