Drone obriga a suspender aterragens e a desviar voos do aeroporto de Lisboa - TVI

Drone obriga a suspender aterragens e a desviar voos do aeroporto de Lisboa

Zona de chegada do aeroporto de Lisboa fechada para controlo de passageiros e testes à covid-19

Foram desviados pelo menos oito voos para outros aeroportos nacionais. A suspensão de aterragens durante uma hora irá levar a atrasos durante todo o dia

A presença de um drone no espaço aéreo do Aeroporto de Lisboa obrigou, esta terça-feira de manhã, a suspender as aterragens e a desviar voos do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, apurou a CNN Portugal. O ‘drone’, veículo aéreo não tripulado, foi detetado entre a zona de Alcântara e Campolide.

De acordo com fonte da NAV, entidade responsável pela gestão do tráfego aéreo, a operação foi suspensa durante uma hora por "motivos de segurança da navegação aérea" e causou atrasos nas aterragens. A operação foi normalizada às 11:27.

A situação já foi reposta, sendo que foram desviados pelo menos oito voos para outros aeroportos nacionais. A suspensão de aterragens durante uma hora irá levar a atrasos durante todo o dia.

A NAV disse ainda à CNN Portugal que ainda se tentou a possibilidade dos aviões aterrarem na pista Norte, em Camarate, o que acabou por não acontecer devido vento forte. 

Continue a ler esta notícia