Dois turistas portugueses morrem em acidente de autocarro na Namíbia. Há vários feridos - TVI

Dois turistas portugueses morrem em acidente de autocarro na Namíbia. Há vários feridos

Governo está em contacto com as famílias

Dois turistas portugueses morreram na sequência de um acidente entre dois autocarros na Namíbia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou à CNN Portugal a morte dos dois turistas, ambos do Norte do país, adiantando que iam no autocarro mais 20 portugueses.

Há também vários feridos na sequência do acidente, alguns deles de outras nacionalidades.

O acidente envolveu dois autocarros, que transportavam um total de 40 turistas, sendo que numa das viaturas se encontravam pelo menos 22 turistas portugueses, segundo o conselheiro das comunidades portuguesas na capital Windhoek.

Manuel Coelho indicou que o acidente ocorreu entre as 15:00 e as 16:00, hora local, menos uma hora em Lisboa, no Vale de Kuiseb, a caminho das maiores dunas de areia de Sossus Vley, no deserto da Namíbia, a cerca de 400 quilómetros da capital.

“Confirmo que houve um acidente entre dois autocarros e aparentemente uma terceira viatura num local onde não há rede de internet, a informação é precária, sabemos que um autocarro transportava 22 cidadãos portugueses, dois dos quais morreram no local, sabemos ainda que uma terceira pessoa morreu a caminho do hospital de Walvis Bay, a cidade mais próxima, mas neste momento desconhecemos a nacionalidade deste último”, declarou à Lusa o conselheiro português.

Os feridos foram transportados para o hospital local e as famílias estão a ser contactadas pela Embaixada de Portugal em Windhoek, adiantou.

O grupo de turistas portugueses, do Norte do país, viajava através de uma agência de viagens, acrescentou José Cesário, sublinhando que tem estado a acompanhar a situação.

O Governo garante que já está em contacto com as famílias das vítimas.

Continue a ler esta notícia