Ministro disponibiliza linha de crédito de 40 milhões - TVI

Ministro disponibiliza linha de crédito de 40 milhões

dinheiro

Governo aberto para dialogar com as associações de armadores e pescadores

Relacionados
O ministro da Agricultura, Jaime Silva, afirmou esta segunda-feira que a linha de crédito de 40 milhões de euros destinada ao sector da pesca poderá ficar disponível «a partir do momento em que haja paz social».

Jaime Silva falava aos jornalistas antes de entrar para o debate sobre o «Exame da Saúde» da Reforma da Política Agrícola Comum, que decorre na Assembleia da República, cita a «Lusa».

O ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e das Pescas reafirmou a disponibilidade do Governo para dialogar com as associações de armadores e pescadores «se suspenderem a greve ou tiverem uma atitude responsável».

O governante recordou que apresentou um conjunto de propostas ao sector, mas muitas delas necessitam ser «legitimadas por Bruxelas» para não se correr o risco de ter de devolver os apoios ao sector, como já aconteceu com outros Estados-membros da União Europeia.

«Não podemos criar falsas expectativas no sector», frisou Jaime Silva explicou que tem autonomia para avançar com a linha de crédito até a um determinado montante.

O ministro especificou que não está marcada qualquer reunião dos responsáveis pelas pescas portugueses, espanhóis, franceses ou italianos nos próximos dias, mas Jaime Silva irá encontrar-se com a sua homóloga espanhola em Roma, na terça-feira, no âmbito de uma reunião da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação).
Continue a ler esta notícia

Relacionados