Ocupação global nos hotéis do Algarve caiu 6,4% em Outubro - TVI

Ocupação global nos hotéis do Algarve caiu 6,4% em Outubro

Hotel

Britânicos representaram maioria das dormidas do sul do país

Relacionados
A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) avançou esta quarta-feira que, no passado mês de Outubro, a taxa de ocupação global média/quarto foi de 59,9%, isto é, 6,4% abaixo do valor verificado em 2007 (64%).

Já a taxa de ocupação global média/cama registada foi de 44%, ou seja, 8,3% abaixo do valor verificado no ano anterior (48%).

Por zonas geográficas, as maiores descidas verificaram-se nas zonas de Carvoeiro e Armação de Pêra (menos 22,8%), Portimão e Praia da Rocha (menos 11,1%), e Albufeira (menos 5,7%). «Não há nenhuma subida a assinalar», referem ainda em comunicado.

A zona de Albufeira foi a que apresentou a taxa de ocupação mais elevada, com 65,9%, enquanto Carvoeiro e Armação de Pêra registou a taxa de ocupação mais baixa, com 45,3%.

Volume de vendas registou uma descida de 9,7%

As principais descidas registaram-se nos hotéis e aparthotéis de 3 estrelas (menos 12%) e nos de 4 estrelas (menos 7,2%). Os hotéis e aparthotéis de 2 estrelas foram aqueles que registaram a taxa de ocupação mais baixa (52%), enquanto que a mais alta ocorreu nos aldeamentos e apartamentos de 4 e 5 estrelas (69,4%).

Por nacionalidades, os britânicos representaram 48,7% das dormidas totais no Algarve, seguidos dos portugueses com 10,9% e dos holandeses, com 9,3%.

Ao todo, o volume de vendas registou uma descida de 9,7% relativamente ao período homólogo do ano passado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados