Receitas do turismo no Algarve caíram 2,6% em Agosto - TVI

Receitas do turismo no Algarve caíram 2,6% em Agosto

Praia dos Salgados

Ocupação mais baixa verificou-se nos hotéis de cinco estrelas

Relacionados
O volume de vendas dos hotéis em Agosto, no Algarve, registou uma descida de 2,6% relativamente ao período homólogo de 2007. Os dados foram avançados esta sexta-feira pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (Aheta).

A taxa de ocupação global média/quarto foi de 91,1%, ou seja, 3,9% abaixo do valor verificado em 2007 (94,8%). Já a taxa de ocupação global média/cama registada atingiu os 84,4%, ficou 7% em relação ao ano anterior (90,7%).

Os portugueses continuam a ser os principais visitantes do turismo algarvio, pesando 35%, logo seguido dos britânicos com 31%. Os holandeses representam 8,1%.

Quebra nos 5 estrelas

Os hotéis e aparthotéis de 5 estrelas lideram a descida no mês de Agosto, registando uma quebra de 9,2%. Os três estrelas caíram 6,4% e os aldeamentos e apartamentos turísticos de 5 e 4 estrelas 3,4%.

Já os hotéis e aparthotéis de 2 estrelas foram aqueles que registaram a taxa de ocupação mais alta (95,3%), enquanto que a mais baixa ocorreu nos hotéis de 5 estrelas (80,6%).

Quanto a destinos, Faro/Olhão, Carvoeiro / Armação de Pêra, Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago apresentaram as maiores descidas, ao caírem 13,3%, 10,1% e 5,5%, respectiva.

A contrariar esta tendência esteve a zona de Monte Gordo / Castro Marim foi a que apresentou a taxa de ocupação mais elevada, com 97,6%.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE