Madeleine: recompensas atingem os 170 mil euros - TVI

Madeleine: recompensas atingem os 170 mil euros

  • Portugal Diário
  • 10 mai 2007, 18:10
Madeleine, menina britânica desaparecida no Algarve

Dois jornais e um amigo da família pagam por informações sobre a menor

As recompensas oferecidas por informações sobre o paradeiro da criança inglesa desaparecida quinta-feira na Praia da Luz, Lagos, já atingem pelo menos 170 mil euros, refere a Lusa.

Depois das ofertas de recompensa anunciadas pelo jornal britânico The Sun e por um colega da mãe da menina, hoje o jornal de língua inglesa publicado em Portugal - Portugal News - produziu um poster a anunciar uma recompensa de dez mil euros.

A primeira iniciativa partiu do jornal britânico The Sun que no dia seguinte ao desaparecimento da criança decidiu oferecer uma recompensa de 15.000 euros a quem der informações sobre o seu paradeiro.

Num poster escrito em português disponível no seu site na Internet, o jornal faz o apelo «Viu esta rapariga?» e oferece 15.000 euros (10.000 libras) em troca de informações que possam conduzir ao paradeiro da menina.

Estão disponíveis duas versões deste poster, uma em inglês e outra em português, com os contactos telefónicos da polícia portuguesa e do jornal britânico.

O poster indica que a menina de três anos «foi levada enquanto dormia, depois de um assalto à casa dela».

No domingo, um outro jornal britânico - o Daily Mail - noticiou que um amigo da mãe de Madeleine, ofereceu uma recompensa de 100.000 libras (cerca de 147.000 euros) sobre informações acerca do paradeiro da menina.

De acordo com o Daily Mail, um colega da mãe da criança, um médico, contactou o The Mail on Sunday a oferecer 100.000 libras de recompensa.

«Nunca, numa visão mais pessimista, poderia imaginar que algo tão horrível [como o rapto] poderia acontecer», considerou o médico, que pediu para que o seu nome não fosse divulgado.

«A razão pela qual quero dar esta recompensa é simplesmente na esperança que eles [pais] consigam ter a menina de volta», justificou.

Madeleine McCann, três anos, desapareceu na noite de 03 de Maio de uma moradia próxima da Praia da Luz, Lagos, onde se encontrava apenas acompanhada por dois irmãos, gémeos, de dois anos.

Os pais estavam a jantar num restaurante próximo.
Continue a ler esta notícia