Já fez LIKE no TVI Notícias?

Serviços postais crescem abaixo de 1% no 4º trimestre de 2007

Relacionados

Subida face aos meses anteriores deve-se a aumento de correspondência no Natal e Ano Novo

Nos últimos três meses de 2007, o tráfego dos serviços postais explorados em regime de concorrência atingiu 78 milhões de objectos, ou seja mais 0,8 por cento do que no período homólogo.

De acordo com dados da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), e face ao trimestre anteior, o crescimento foi de 10,3%, sendo que a subida é explicada devido «ao significativo aumento do tráfego postal associado ao período do Natal e Ano Novo».

PUB

No período em análise, o tráfego postal nacional totalizou cerca de 72 milhões de objectos, tendo o tráfego internacional de saída registado quase seis milhões de objectos. O tráfego nacional representa 93% do total do tráfego postal explorado em concorrência e o tráfego internacional de saída os restantes 7%.

Na área liberalizada, o Grupo CTT foi responsável por cerca de 95% do tráfego nacional e por 84% do tráfego internacional de saída.

O tráfego nacional foi o principal responsável pelo crescimento verificado, tendo aumentado cerca 1,9% em termos homólogos.

O tráfego internacional de saída sofreu uma redução de 10,9% em relação ao ano anterior, o que, de acordo com a Anacom, é justificado «pela redução de tráfego de correspondências distribuídas pelas empresas do grupo CTT».

Correio expresso representa 7%

Neste período, dos cerca de 78 milhões de objectos postais explorados, aproximadamente 5 milhões enquadravam-se na categoria de correio expresso e cerca de 72 milhões integravam as restantes categorias de serviços.

O correio expresso representava cerca de 7% do total do tráfego explorado em concorrência, enquanto que as restantes categorias constituíam 93% do total.

Neste trimestre, o tráfego dos serviços de correio expresso cresceu 21,6% em relação ao trimestre anterior, devido particularmente ao acréscimo de encomendas postais nacionais.

PUB

Relacionados

Últimas