Já fez LIKE no TVI Notícias?

60 pessoas detidas por piratear canais pagos de televisão

Relacionados

Fraude ascende a vários milhões de euros

Sessenta pessoas foram detidas por piratear o sinal de canais pagos de televisão. É a primeira detenção na Europa de dois cabecilhas de uma rede que distribuía, entre outros conteúdos, jogos de futebol.

Segundo o jornal online «El País», que cita informações da polícia espanhola, entre os detidos estão administradores de condomínios, directores de hotéis, proprietários e comerciantes.

PUB

A operação desenrolou-se em Sevilha, Tenerife, Málaga, Córdoba, Granada e Cádiz; e o valor da fraude ascende a vários milhões de euros, escreve ainda o «El País».

Esta é a primeira detenção na Europa de dois administradores de um portal que efectuava o upload de todos os jogos de futebol. Os hackers ofereciam, através da Internet, o sinal de televisão de uma plataforma digital espanhola e outra árabe e redistribuíam para portais norte-americanos.

Um centro emissor foi desmantelado num bairro de Sevilha. Dessa casa era transmitido sinal para 1.274 habitações e cada cliente pagava uma conta mensal que era recebida pelos comerciantes da zona.

Foram também localizados condomínios e hotéis que utilizavam técnicas para redistribuir o sinal.

PUB

Relacionados

Últimas