Já fez LIKE no TVI Notícias?

La Caixa e Itaú dificultam OPA do BCP sobre o BPI

Relacionados

Os dois principais accionistas do BPI, Itaú e La Caixa reforçaram as suas participações de no capital do banco, numa atitude que pode ser interpretada como um reforço do apoio ao banco liderado por Artur Santos Silva e Fernando Ulrich contra a OPA lançada no passado dia 13 de Março pelo BCP.

Segundo o comunicado emitido ontem pelo BPI, os brasileiros do Itaú aumentaram a sua posição de 16, 4 por cento para 17, 5 %, enquanto a espanhola La Caixa aumentou de 16,13% para 19, 2%. Juntos, os dois accionistas passam a controlar 36,7% do capital do BPI, refere o «Diário Económico», esta quinta-feira.

O BCP fixou o preço da OPA nos 5,70 euros por acção e determinou como condições de sucesso da oferta atingir 50,01% do capital do BPI com «desblindagem» de estatutos, ou atingir 90% do capital do banco, sem «desblindagem».

PUB

Tendo em conta que, tanto o Itaú como o La Caixa foram peremptórios ao afirmar que a 5,70 euros não venderiam as suas acções. A oposição destas duas entidades basta para inviabilizar a proposta do BCP.

PUB

Relacionados

Últimas