Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo lamenta perda de promoção do País com suspensão do rally

Relacionados

Níveis desportivo e turístico ficam «mais limitados»

O Governo lamentou esta sexta-feira a decisão de se cancelar a edição 2008 do rally Lisboa-Dakar devido a questões de segurança na Mauritânia, dizendo que se perdeu uma oportunidade para promover Portugal ao nível desportivo e turístico.

A empresa organizadora da prova, a Amaury Sport Organization (ASO), justificou o cancelamento da prova, pela primeira vez na sua história, por razões de segurança na Mauritânia e por «ameaças directas contra a prova».

PUB

Segundo a agência «Lusa», o secretário nacional do PS para as Relações Internacionais, José Lello, vincou o interesse da prova para a promoção desportiva e turística de Portugal em termos internacionais.

«É com desagrado que se perde essa oportunidade. Para mais, este ano, o público iria dispor de melhores e mais seguros acessos às zonas de espectáculo», disse.

Credibilidade da organização reconhecida

No entanto, José Lello reconheceu o peso do factor segurança na decisão da organização de cancelar a prova.

«O fenómeno do terrorismo, infelizmente, é cada vez mais complexo. O mundo está hoje mais perigoso», declarou, numa referência aos cidadãos franceses assassinados em finais de Dezembro na Mauritânia.

O secretário nacional do PS referiu depois que a caravana, «com cerca de três mil pessoas, teria de atravessar zonas da Mauritânia, onde existem grupos fortemente armados».

«Portanto, em última análise, a decisão de se cancelar a prova acabou por ser algo previsível», afirmou.

PUB

Relacionados

Últimas