Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira dos Santos: «Enganei-me mas não engano»

Relacionados

Défice subiu 3,5 mil milhões de euros nos últimos dois meses de 2009

O Governo admitiu esta segunda-feira que se enganou mas que não enganou os portugueses. De acordo com o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, não houve qualquer «manobra» para esconder os números do défice e da dívida pública ao longo do ano.

«Eu engano-me, mas não engano [os portugueses], e não engano deliberadamente», disse o ministro, antes de explicar que o saldo se agravou em 3,5 mil milhões nos últimos dois meses de 2009.

PUB

Veja o vídeo

O ministro, que está a ser ouvido no âmbito da proposta de Orçamento do Estado para 2010 pelas comissões parlamentares do Orçamento e Finanças e dos Assuntos Económicos, reagia assim aos partidos da oposição que acusaram o Executivo de falta de rigor no orçamento e de ter enganado os portugueses com o valor do défice.

Teixeira dos Santos explicou que entre Outubro e Dezembro, o défice derrapou para mais de 3,5 mil milhões de euros, o que explica o agravamento do buraco orçamental para 9,3%.

«As previsões falharam redondamente em todo o lado» reconheceu o ministro, que ainda assim não acredita que «houvesse o intuito de enganar fosse quem fosse».

PUB

Relacionados

Últimas