Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonae Capital agrava prejuízos para 3,88 milhões de euros no primeiro trimestre

Empresa registou, no entanto, uma "continuada descida do nível de dívida líquida, que se cifrou em 146,12 milhões de euros no final do trimestre"

A Sonae Capital teve prejuízos de 3,88 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que representa um agravamento de 1,2 milhões face ao período homólogo de 2015, informou esta quinta-feira a empresa ao mercado.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital indica que o volume de negócios consolidado ascendeu aos 37,4 milhões de euros, destacando "a continuada melhoria de 'performance' [desempenho] dos segmentos de hotelaria (+15,4%) e fitness (+18,2%)", bem como a melhoria de 13% registada no segmento da refrigeração.

PUB

A Sonae Capital escreve que, tal como antecipado e "fruto da descontinuação de uma operação de cogeração, da alteração de regime de licenciamento de outra durante o ano de 2015 e ainda da evolução desfavorável dos preços", o segmento de energia registou "um decréscimo de 3,84 milhões de euros para os 11,74 milhões de euros", ainda que este segmento tenha tido um desempenho positivo face aos trimestres anteriores.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) consolidado ascendeu a 1,59 milhões de euros, destacando a Sonae Capital "o continuado crescimento dos segmentos de hotelaria (+9,6%) e fitness (+63,9%)" e também o "crescimento de mais do dobro (ou 0,47 milhões de euros), registado no segmento de refrigeração & AVAC.

A empresa afirma que o seu desempenho financeiro e operacional durante os primeiros três meses do ano foi marcado por um conjunto de fatores, nomeadamente, "a evolução dos preços de petróleo e, consequentemente, de energia e o abrandamento das vendas de imobiliário, em Tróia, que conduziram a uma performance financeira global aquém do realizado no ano anterior".

No entanto, registou-se uma "continuada descida do nível de dívida líquida, que se cifrou em 146,12 milhões de euros no final do trimestre".

PUB

Últimas