Já fez LIKE no TVI Notícias?

​Decisão de acionistas para vender PT Portugal em risco de ser adiada

Relacionados

Reunião magna está marcada para dia 12 mas os acionistas querem conhecer conclusões da auditoria feita pela PriceWaterHouseCoopers

A assembleia geral de acionistas da PT SGPS para decidir a venda da PT Portugal à Altice está marcada para dia 12, mas corre agora o risco de ser adiada.

Segundo o Diário Económico, em causa está a não divulgação do relatório das conclusões da auditoria feita pela consultora PriceWaterHouseCoopers ao empréstimo de 900 milhões feito pela PT à Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo.

PUB

Mesmo que as conclusões fossem reveladas esta quarta-feira, já não iam a tempo de ser incluídas no documento que acompanha a convocatória e que disponibiliza toda a informação aos acionistas.

O presidente da mesa da AG, Menezes Cordeiro, está em contacto com os acionistas para obter a concordância necessária para adiar a reunião magna. Também a Comissão de Mercado e Valores Mobiliários está inclinada para o adiamento, embora não tenha qualquer poder de decisão.

Recorde-se que esta terça-feira a sede da PT foi alvo de buscas, confirmadas pela Procuradoria-Geral da República. A TVI sabe que os inspetores procuravam o relatório da PwC.

No documento, a que a TVI teve acesso, os auditores concluíram que a PT teve de se endividar para manter as aplicações financeiras na Rioforte. O empréstimo totalizou os 900 milhões de euros.

PUB

Relacionados

Últimas