Já fez LIKE no TVI Notícias?

Euro leva abanão de Itália, Espanha e Alemanha

Relacionados

Moeda única desvaloriza pelo segundo dia consecutivo

É uma sessão bastante negativa para a moeda única europeia. O euro está a desvalorizar 0,64%, revelando-se deprimido com notícias vindas de Itália, de Espanha e da Alemanha.

O custo do financiamento a Itália disparou para o nível mais alto de sempre na emissão de dívida realizada ainda na segunda-feira. Nem a saída de Berlusconi, seguida da entrada de Mario Monti para a chefia do governo, está a conseguir acalmar os mercados, pelo menos por agora.

PUB

Quanto a Espanha, os juros da dívida do país negoceiam esta terça-feira em níveis nunca antes visto, precisamente no dia em que o país vai ao mercado tentar vender até 4 mil milhões de euros em dívida. A julgar pelo que aconteceu ontem a Itália, o euro tem razões para estar apreensivo quanto ao comportamento dos mercados após os resultados deste leilão, descendo para o valor mais baixo num mês face ao iene.

Da Alemanha poderão vir também más notícias. Tudo aponta para que a confiança dos investidores alemães tenha caído para o nível mais baixo dos últimos três anos, por causa do fantasma da crise da dívida, que pode minar o crescimento económico.

A moeda única vale assim, a esta hora, 1,3543 dólares.

PUB

Relacionados

Últimas