Já fez LIKE no TVI Notícias?

Agência Efe vai despedir 23 trabalhadores

Relacionados

Empresa noticiosa, com participação do Estado espanhol, registou, no ano passado, perdas de 1,6 milhões de euros

A agência de notícias espanhola Efe vai despedir pelo menos 23 trabalhadores, para compensar o declínio de receitas da empresa, noticia a Associated Press.

De acordo com Ana Vaca de Osma, porta-voz da agência noticiosa, a decisão surge depois os sindicatos terem rejeitado uma proposta de redução dos salários em 4,5 por cento para evitar os despedimentos.

PUB

Segundo a sindicalista Matilde Martinez, os funcionários começaram hoje a receber as cartas de rescisão, sendo visados sobretudo os jornalistas e demais funcionários da área editorial.

A Efe, empresa com participação do Estado espanhol, que está muito presente na América Latina mas em Espanha tem a concorrência da Europa Press, registou, em 2009, perdas de 1,6 milhões de euros, prevendo reduzir as despesas este ano, nomeadamente cortando nos salários, que representam 70 por cento dos encargos da empresa.

Em Abril, os trabalhadores da Efe fizeram uma greve de dois dias, como forma de protesto pela quebra das negociações com a administração da empresa.

Os sindicatos ponderam agora convocar nova paralisação para contestar as demissões.

PUB

Relacionados

Últimas