Já fez LIKE no TVI Notícias?

Audiências: polémica «será ultrapassada»

Relacionados

Miguel Relvas convicto de que será «retomada a normalidade do processo», afirmando que, que até à existência desta polémica, «vivia-se num clima de estabilidade em relação ao mercado publicitário»

O ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, disse esta terça-feira que a polémica em torno da medição das audiências televisivas «será ultrapassada».

Na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, Miguel Relvas disse que «a RTP não está sozinha» nas críticas ao atual sistema de medição de audiências, manifestando esperança que «venha a haver um ponto de equilíbrio e seja retomada a normalidade do processo», escreve a Lusa.

PUB

«Mantendo-se estas circunstâncias, os três operadores têm muito a perder», defendeu o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, referindo que até à existência desta polémica «vivia-se num clima de estabilidade em relação ao mercado publicitário».

Miguel Relvas elogiou ainda o canal público, que «teve a coragem de ser a primeira entidade a alertar que alguma coisa não estava bem [em relação à medição de audiências]».

A GFK iniciou as medições de audiências em Portugal no início de março e tem estado no centro de uma polémica, tendo a RTP como uma das principais vozes críticas.

A TVI já desistiu da Gfk e vai iniciar contactos com a Marktest para a medição de audiências, tendo apontado falhas e erros ao sistema da GFK.

«Lusa e RTP estão bem e recomendam-se»

Na mesma comissão, Miguel Relvas garantiu, ainda, que a Lusa e a RTP «estão bem e recomendam-se».

Questionado sobre o processo de reestruturação a decorrer na televisão pública, Miguel Relvas realçou que «tanto a RTP como a Agência Lusa tiveram resultados positivos em 2011», acrescentando que «ambas estão em reestruturação, estão bem e recomendam-se».

«Vamos chegar ao fim do ano de 2012 e atingir os objetivos. Estão a trabalhar bem, gastando menos».

PUB

Relacionados

Últimas