Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banca: Governo garante todos os esforços para evitar fragilidades

Relacionados

Porta-voz da banca nacional lançou o alerta, afirmando que, caso a situação económica do país se mantenha, os bancos vão ter de cortar o acesso ao crédito. Ministro responde

O Governo está a trabalhar para evitar que a banca esteja fragilizada e que venha a restringir a concessão de créditos, afirmou hoje o ministro da Economia depois do alerta da Associação Portuguesa de Bancos.

«Estamos a trabalhar no plano europeu e nacional para que os factores críticos, que podem evoluir para situações menos positivas do ponto de vista do financiamento, sejam ultrapassados», disse Vieira da Silva, citado pela Lusa, à margem da inauguração do novo mercado municipal de Torres Vedras.

PUB

O governante reagiu, assim, às preocupações reveladas este sábado pelo presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB).

Em entrevista à rádio Antena 1, António de Sousa disse que, para a saúde do sistema bancário português, é necessário mudar a credibilidade do país nos mercados financeiros internacionais, porque «se os investidores não voltarem a Portugal, a situação tornar-se-á bastante complexa».

«Pura e simplesmente os bancos não terão dinheiro para emprestar», alertou o presidente da APB.

Bancos nacionais perto de «não terem dinheiro para emprestar»

PUB

Relacionados

Últimas