Já fez LIKE no TVI Notícias?

Novas Oportunidades: 800 formadores e 214 técnicos demitidos

Relacionados

IEFP encerrou os CNO e não renovou contratos, que terminaram a 28 de Dezembro

Mais de 800 formadores e 214 técnicos que trabalhavam nos Centros Novas Oportunidades (CNO) afectos ao Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) foram demitidos, revelou a Associação Nacional de Profissionais de Educação e Formação de Adultos.

Segundo a associação, o IEFP encerrou os CNO e não renovou contratos, que terminaram a 28 de Dezembro, de 214 profissionais de educação e formação de adultos que exerciam funções na sua rede de centros.

PUB

«Inesperadamente, e para surpresa destes profissionais, o IEFP decidiu proceder à rápida transferência dos processos de qualificação de adultos que tinha em cursos para CNO que ainda se encontram em funcionamento», adiantou, em comunicado.

Além destes profissionais, também «mais de 800 formadores ficaram desempregados, no período de uma semana, sem a possibilidade de recorrer a mecanismos de proteção em situação de desemprego por serem prestadores de serviços (recibos verdes)».

O porta-voz da associação, Sérgio Rodrigues, disse à Agência Lusa que a situação destes formadores «é preocupante porque não têm qualquer tipo de apoio e estão completamente desprotegidos».

PUB

Relacionados

Últimas