Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Proposta do PSD agrava défice», diz Teixeira dos Santos

Relacionados

Ministro das Finanças comentou propostas sociais-democratas em entrevista à RTP

O ministro de Estado e das Finanças disse esta quinta-feira que o que conhece das propostas orçamentais do PSD leva a uma perda de receitas e à subida do défice, durante uma entrevista à RTP, escreve a Lusa.

Em declarações ao programa Grande Entrevista, Fernando Teixeira dos Santos, após insistentes pedidos da entrevistadora, comentou de forma cautelosa as medidas avançadas pelos sociais democratas: «Só posso dizer que o conjunto das medidas do PSD leva a uma perda de receita».

PUB

O titular das Finanças acrescentou: «Não vejo sugestões do corte equivalente de despesa, ou seja [a proposta PSD] agrava o défice».

Teixeira dos Santos garantiu que, se fossem acatadas «todas as sugestões [do PSD], o défice subiria», o que disse não poder aceitar, mas admitiu que lhe poderá faltar informação relativa às sugestões sociais democratas para o Orçamento do Estado: «Isto tem de ser esclarecido. Por isso não falo sobre cada uma das sugestões».

Omnipresente ao longo da entrevista esteve o tema da credibilidade, com Teixeira dos Santos a identificar o patamar das negociações entre os dois maiores partidos parlamentares: «O princípio fundamental é ter um pacote de medidas credível».

E acrescentou: «Não podemos permitir que a nossa credibilidade seja beliscada. As medidas têm de ser convincentes e ter impacto certo».

Instado a prever o desenrolar das negociações com a equipa do PSD, Teixeira dos Santos prometeu que se iria «empenhar em que as negociações não falhem».

PUB

Relacionados

Últimas