Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira dos Santos acredita que é possível entendimento com PSD

Relacionados

Ministro admite alterações para garantir acordo

O ministro das Finanças acredita que ainda é possível chegar a acordo com o PSD, para aprovar o Orçamento do Estado para o próximo ano.

Em entrevista à «TSF», Teixeira dos Santos insiste num entendimento, mesmo que seja necessário que o Governo altere algumas propostas.

PUB

Passos: situação ficará «difícil» se OE não for aprovado

«O haver um apoio político claro e mais amplo que o mero apoio do partido que suporta o Governo, ou de uma simples abstenção de outros partidos, acho que é um valor acrescentado que reforça a credibilidade desse programa de correcção orçamental que consta do Orçamento», anuncia.

Para ter o apoio do PSD, Teixeira dos Santos diz «estar de espírito aberto» para «aceitar e acatar sugestões que possam viabilizar um entendimento político».

Governo capaz de negociar cortes nas deduções fiscais

Por exemplo, o ministro garante estar disponível para negociar com o PSD os cortes nas deduções fiscais para a aprovação do Orçamento do Estado.

Nesta entrevista, Teixeira dos Santos vai mais longe e diz que se o Orçamento for chumbado Portugal arrisca-se a ficar sem dinheiro do estrangeiro.

PUB

«No dia em que o Orçamento seja porventura chumbado, nós teremos um agravamento profundo da situação financeira que se traduzirá na nossa incapacidade, quer do Estado, quer do sector bancário, de obter financiamento no exterior», alerta, acrescentando que «não ter financiamento é quase como não ter oxigénio na economia».

Mais: «Acho que este Orçamento mostra claramente que é possível ser-se socialista, estar no Governo socialista e ter um grande sentido de responsabilidade, tomando medidas que são corajosas e difíceis, que vão beliscar interesses, mesmo interesses da base de apoio desse partido», remata.

[Notícia actualizada às 10h57]

PUB

Relacionados

Últimas