Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD quer balanço da despesa pública antes de discutir Orçamento

Relacionados

Líder do PSD não sabe se o Governo está a cumprir o que ficou acordado relativamente aos cortes da despesa pública

Pedro Passos Coelho desafiou esta quarta-feira o Governo a apresentar um balanço intercalar sobre a execução das medidas adicionais aprovadas no Programa de Estabilidade e Crescimento.

O líder do PSD deu esta tarde uma conferência de imprensa onde afirmou que não sabe se o Governo está a cumprir o que ficou acordado no que diz respeito aos cortes da despesa pública.

PUB

Pedro Passos Coelho referia-se às medidas incluídas no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), que o Governo apresentou em Bruxelas, e às medidas adicionais acordadas com o PSD, que implicam cortes na despesa para reduzir o défice para 7,3% este ano e para 4,6% em 2011.

Já sobre a receita não tem dúvidas de que a cobrança de impostos está a correr bem, um dado que ficou claro na execução orçamental conhecida na segunda-feira.

O PSD espera que estas dúvidas sejam esclarecidas já amanhã, no Parlamento, pelo ministro das Finanças.

Em conferência de imprensa, na sede nacional do PSD, Passos Coelho exigiu ainda que, «caso em alguma medida haja algum desvio, algum atraso no cumprimento, que o Governo diga também que medidas é que tenciona adoptar para recuperar esse tempo e corrigir o desvio que possa existir».

PUB

Relacionados

Últimas