Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco: reformas «não chegam para as minhas despesas»

Relacionados

Presidente recebe 1.300 euros da CGA, a somar a reforma do Banco de Portugal

O Presidente da República disse esta sexta-feira que a reforma de 1.300 euros que recebe da Caixa Geral de Aposentações (CGA), mesmo somada à que vai receber do Banco de Portugal (BdP), não chega para as suas despesas.

Cavaco Silva, que falava à margem da inauguração do novo edifício do instituto de ciências biomédicas, Abel Salazar, ainda não sabe quanto vai receber do banco central, mas revelou receber 1.300 euros da CGA, e que esse valor, a somar ao que vier a receber do BdP, não vai chegar para pagar as suas despesas.

PUB

O Chefe de Estado comentava assim o facto de o Banco de Portugal não cortar os subsídios de férias e Natal aos seus funcionários e aposentados.

«Neste momento já sei quanto é que irei receber da Caixa Geral de Aposentações, descontei quase 40 anos uma parte do meu salário para a CGA como professor universitário e também descontei durante alguns anos como investigador da Fundação Calouste Gulbenkian e devo receber 1.300 euros por mês. Não sei se ouviu bem: 1.300 euros por mês», disse.

«Tudo somado, o que irei receber do fundo de pensões do Banco de Portugal e da CGA, quase de certeza que não dá para pagar as minhas despesas», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas